Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos

destaque-img

Hoje louvamos a DEUS que nos concede celebrar a Virgem Maria com o título de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Que continuemos sendo guiados por Nossa Mãe Celeste, fazendo em tudo com amor e gratidão cada missão que o SENHOR nos confiar. QUE JESUS SEJA AMADO POR TODOS OS CORAÇÕES!
A devoção a Nossa Senhora Rainha dos Anjos é uma expressão profunda do amor da Igreja à Virgem Maria, reconhecendo sua dignidade como Mãe de Deus e sua exaltação acima de todas as criaturas celestes, inclusive os anjos.
Chamar Maria de “Rainha dos Anjos” é reconhecer que, por vontade divina, ela ocupa um lugar único no Céu. Como Mãe do Rei dos reis, ela participa de sua glória e realeza. Os anjos, embora seres puramente espirituais e cheios de luz, reconhecem em Maria a Cheia de Graça, a mulher que colaborou plenamente com o plano de salvação de Deus.
Essa devoção ganhou grande destaque com São Francisco de Assis, que dedicou a pequena igreja da Porciúncula a Nossa Senhora dos Anjos. Foi ali que ele fundou a Ordem dos Frades Menores, e é ali que, no dia 2 de agosto, se celebra a festa de Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula, também conhecida como o Perdão de Assis, uma indulgência plenária concedida com amor à Igreja.
O que a devoção nos ensina?
Que Maria intercede por nós junto a Deus com o auxílio dos anjos;
Que, assim como os anjos a veneram, também nós somos chamados a honrá-la com amor e confiança;
Que ela cuida dos seus filhos com ternura celestial, enviando os anjos para proteger e guiar cada um de
nós. Celebrar Nossa Senhora Rainha dos Anjos é contemplar a beleza do Céu e renovar nosso compromisso de viver em união com Deus, sob a proteção maternal de Maria e a guarda fiel dos anjos.


Oração a Nossa Senhora Rainha dos Anjos

“Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, humildemente vos rogamos: enviai vossas Santas Legiões de Anjos, para que, às Vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo. Quem como Deus? Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Ó Maria, Rainha dos Anjos, mandai a São Miguel defender-nos em todas as ocasiões de perigo da alma e do corpo. Amém.”